26 setembro 2005

On being Richelieu

Bem, eu queria fazer o upload do dito cujo, mas não consigo. Não importa. A questão aqui é mesmo o post do extremo esquerdo. Bom, em primeiro lugar pá, deixa de ler José Saramago que o teu portugês está macarrónico. Em segundo lugar, deixa-me que te diga que confundir democracia-cristã com a igreja só é próprio dos mais ortodoxos maoístas, daqueles que em 75 queriam "correr com os PPD's à metralha - rátátátátá" (frase acompanhada do respectivo gesto de índole militar). Se bem que confundir o poder espiritual com o poder temporal fora do islão e do Vaticano fosse prática comum desde o tempo de Carlos Magno até ao tempo de Luís XIII, não o esperava agora, em pleno ano da graça de 2005.

Mais te digo pá, não se pode dizer que eu seja um democrata-cristão só porque voto PSD. Aliás, o facto de o PSD pertencer à família política do PPE-DCE não significa nada, pois esta família é uma amálgama ideológica, tal como é, de resto o BE. Aliás, se o PPE-CDE fosse um albergue espanhol ideológico, o BE seria, no minimo, um Tróia Resort, com direito a implosões e tudo. Acho até que a primeira torre a ser implodida vai ser a Joana Amaral Dias, a recentemente nomeada "Mandatária para a Juventude (Ah! Ah! Que piada!!) do MASP3". E eu a pensar que o mandatário para a juventude de tal candidatura fosse um jovem da faixa etária , digamos, eh... dos 50 anos.

Quanto às piadolas acerca do António Borges, jovem, não tinhas um ataque mais consequente para me fazer, não? É que falar dos ausentes, ainda por cima de um gajo sobre o qual nada tens a apontar, nem de bem nem de mal, não dá pica. É o mesmo que bater no Calimero: toda a gente bate, ele queixa-se, e diz, com alguma razão, que é alvo de perseguição. Bate em quem dá luta, pá.

Sem comentários: